top of page

Um estilo clássico que retorna na decoração atual

Muito usado antigamente em tacos de madeira, o formato espinha de peixe voltou com força total e com grande variedade de paginação e revestimentos.

Essa ideia também é valida para paredes, causando um lindo efeito e autenticidade.

É possível ousar e abusar desse estilo usando madeiras variadas e também outros materiais na composição.

 

Abaixo algumas imagens de referência para você se inspirar

Fotos: Reprodução/Pinterest

Sobreposição de tapetes!

Forte tendência na decoração, ao invés de um único tapete no ambiente, dois ou mais se tornam uma boa composição.

 

Além de dar um ar moderno à decoração, sobrepor tapetes cria uma composição única, deixando o espaço personalizado, é também uma ótima solução para quem quer usar tapetes que gosta, mas só tem um ambiente para colocá-lo, é uma forma de reaproveitá-los.

 

Para fazer a combinação pode-se utilizar um liso e outro estampado, ou usar padrões diferentes, desde que combinem a paleta de cores.

É importante deixar o ambiente harmônico.

 

Abaixo algumas imagens de referência de como fazer a combinação com a sobreposição de tapetes!!

Fotos: Reprodução/Pinterest

Telhas metálicas: do telhado para as paredes

As telhas metálicas deixam de ser exclusivas dos telhados e ganham espaço como revestimento de paredes.

As telhas metálicas oferecem inúmeras vantagens como revestimento para paredes, são resistentes a oxidação, versáteis, e possuem excelente custo-benefício. As telhas modelo sanduíche possuem a vantagem de serem termoacústicas, porém a espessura da placa é maior.

Cores - Podem receber tintas de diversas cores, porém é bom ficar atento ao tom, quanto mais escuro, mais absorve calor. A pintura eletrostática das telhas é feita com pistola para melhor distribuição do pigmento.

As telhas podem ser produzidas de aço inox, alumínio, aço galvanizado e galvalume.

 

Abaixo algumas imagens para você utilizar as telhas metálicas também como elemento decorativo, deixando o ambiente mais moderno e industrial.

Fotos: Reprodução/Pinterest

Deck de Madeira no Banheiro!

Os decks de madeira são muito utilizados na área externa, principalmente em volta da piscina, por serem antiderrapantes e garantirem um certo conforto térmico. 


Por essas funções, ele também pode ser utilizado em banheiros - em especial nas áreas molhadas: box e banheira!

Oferecem segurança e aconchego, já que evitam o contato direto com o piso frio, trazem elegância ao ambiente, e também são versáteis, pois combinam muito bem com outros revestimentos.

Existem diversos modelos de decks de madeira com diferentes paginações, podem ser utilizadas placas ou módulos, geralmente são encaixadas e/ou instaladas sobre o piso e retiradas para limpeza.

Por se tratar de um material suscetível, a madeira necessita de manutenção com frequência e é importante que ela seja resistente e de qualidade. As madeiras utilizadas podem ser de Cumaru, Sucupira, Itaúba, Garapa, Eucalipto, Pinus, Maçaranduba, Ipê, Tatajuba e outras.

Outra forma de utilizar o deck de madeira é como tapete - na porta do box e/ou ao lado da banheira sobre o piso cerâmico.

 

Fotos: Reprodução/Pinterest

Uma Parede, Duas Cores!!

Hoje temos várias opções que vão muito além da pintura simples, uma delas é a pintura pela metade. 
Esta pintura da um ar diferente, quebrando a monotonia visual e traz personalidade para a sua casa.
É preciso ficar atento às cores e estampas, deve haver harmonia com o conjunto, caso queria destacar algum objeto ou móvel, opte por cores mais neutras, para que o objeto tenha destaque. Observe também a altura do pé – direito, se ele for muito baixo (abaixo de 2,50m), termine a pintura antes da metade dela; se você pintar mais da metade e usar uma cor muito escura, isso pode dar a impressão de que o ambiente é ainda mais baixo.
A combinação de cores vai definir o estilo do ambiente, a composição pode ser feita por duas cores claras, para um ambiente mais tranquilo, para a opção de tons claros com vibrantes, deve-se levar em conta as cores dos móveis com as cores da metade de baixo da parede, pode-se optar também por neutralizar a parte de baixo em função dos móveis e usar uma cor de destaque na parte de cima. 
Confira algumas inspirações para mudar também a sua decoração de forma simples!!
Fotos: Reprodução/Pinterest

Revestimento Fulget

 

São os detalhes e revestimentos em uma construção ou reforma que fazem toda a diferença. Quem faz a diferença nesse post é o revestimento FULGET, excelente para áreas externas por sua textura áspera e antiderrapante, mas também pode ser aplicado em qualquer tipo de superfície.

O Fulget possui longa durabilidade e resistência a alto tráfego, podendo ser utilizado também em ambientes comerciais. É constituído de cola e pedriscos, possui muitas variações de tamanho e coloração. O Fulget trás um requinte especial e diferenciado para a sua residência.

 

Fotos: Reprodução/Pinterest

Trepadeiras: plantas que oferecem beleza!

 

As plantas trepadeiras causam diferentes efeitos que se transformam em elementos importantes na paisagem, embelezando e alegrando residências. As espécies floridas e verdes sobem paredes e debruçam seu colorido sobre fachadas, varandas e quintais.

Plantadas em vasos ou diretamente no solo, agarram-se em diferentes estruturas presentes, orientadas através de ramos presos ou enrolados em suportes.

Com inúmeras espécies, as trepadeiras disfarçam superfícies indesejáveis e desempenham o papel de sombrear o ambiente, são plantas ornamentais que trazem sofisticação e perfume aos ambientes em que são aplicadas, complementando a decoração.

Abaixo várias imagens para você se inspirar e deixar seu ambiente mais verde e alegre!

Fotos: Reprodução/Pinterest

Cores no teto!!

Mude! Ouse! Saia do básico e crie um visual cheio de personalidade!!

A cor e a forma de pintar o teto fazem toda a diferença na decoração da casa, não existem limites, e pode ser usada em qualquer ambiente.

Esse conceito pode ser aplicado de diferentes maneiras e com vários objetivos: 
✔️ acender ambientes que antes só tinham tonalidade neutras;
✔️ delimitar espaços;
✔️ fazer um contraste com as paredes;
✔️ criar um ponto de foco;

Para não errar na hora de pintar o teto, utilize tons neutros e claros para ajudar a dar uma impressão de pé-direito mais alto, as cores escuras e quentes fazem o contrário, diminuem do pé-direito. Outra dica é pintar uma parte da parede, criando um rodateto, caso queira ousar mais.

 

Use e abuse da sua criatividade!!

Fotos: Reprodução/Pinterest

💡💡 Iluminação em ambientes!!

➖ Quarto, salas e hall de entrada ou corredor - o tipo de iluminação ideal para esses ambientes são as lâmpadas de cor quente - amarelas (3000k) elas favorecem o relaxamento e trazem aconchego ao ambiente. Prefira uma iluminação mais intimista com luz indireta, a proposta é iluminar o ambiente uniformente, sem que a luminária esteja direcionada diretamente para o lugar pretendido.

➖ Cozinha, escritórios e banheiros - por ser uma área de trabalho ou de higiene, e que precisa de cuidado e concentração, as lâmpadas frias – brancas (4000k – 5000k) são as mais indicadas. Nesse caso prefira a luz difusa, uma iluminação que distribuí uniformente a luz no ambiente e tende a não provocar sombras.

💡 Luz direta – a luz incide diretamente sobre uma superfície, o fluxo luminoso é voltado especificamente para um objeto ou espaço de destaque, exemplo de luz direta são os abajures e pendentes.

💡 Luz indireta – a luz reflete em uma superfície e se distribui pelo ambiente, propõe um espaço mais intimista e confortável visualmente, são exemplos de luz indireta os spots, rasgos no gesso e arandelas.

💡 Luz difusa – é a mais versátil de todas, ilumina o ambiente de forma homogênea, se espalha pelo ambiente e não provoca sombras. Exemplos de luz difusa são as luminárias fabricadas em vidro leitoso ou tecido branco.

➖ Vale destacar que é ideal combinar diferentes tonalidades de cor (quente e fria) e tipos de luminárias no ambiente, produzindo belos efeitos visuais e enriquecendo o projeto.

Formas orgânicas para 2019!!

"Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível criada pelo o homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro no curso sinuoso dos nossos rios, nas nuvens do céu, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein".
Oscar Niemeyer!

As formas orgânicas são inspiradas nas formas da natureza com curvas e traços que dão a impressão de movimento, diferente das formas retas que dão impressão de estáticas.

Linhas curvilíneas fazem com que o ambiente tenha leveza, sofisticação, conforto, e nos aproxime ainda mais da natureza. Como tendência para 2019 as curvas estarão presentes em diversos detalhes na decoração de interiores.

Fotos: Reprodução/Pinterest

O encanto dos itens artesanais!!

Peças artesanais carregam uma carga cultural e agregam exclusividade e personalidade ao ambiente, são peças com design único, diferenciadas e de extrema beleza natural.

A mistura do artesanal com o industrial esta cada vez mais presente na decoração de interiores, pois esses itens trazem uma sensação acolhedora ao ambiente, fazem nos sentirmos em um verdadeiro LAR.

Fotos: Reprodução/Pinterest

bottom of page